segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Dinâmica: Palavras Edificantes

O que você acha? https://pin.it/nnqrvnsmpgopv4
21:12, 18/10/2018: Esse link é da imagem  do card da nossa nova dinâmica.
Comente as mensagens nele contidas.
E como interpretaria se fosse falando de si?
Na verdade são duas respostas.



Eu, Fátima Abreu (dessa vez bem objetiva, sem rodeios):


Cada pessoa é aquilo que crê.

Cada ser humano é produto daquilo que projeta na mente ser sua verdade.
Nisso, pode se ter doses amenas de credulidade, como pode também chegar ao extremo do fanatismo...
(comentado em outra de nossas dinâmicas)
Eu creio em um punhado de misturas que colhi nesses anos.

Fala do que gosta.

Sem dúvida nenhuma, é muito mais fácil se falar daquilo que aprecia, do que daquilo que abomina ou que não tenha nenhum interesse. E mais: Talvez, seja a forma de perder a timidez numa roda de bate papo; Certo, que quando falar o que domina, se torna bem melhor do que apenas ser um ouvinte entre amigos.
Eu falo sem dúvida do que gosto. E deixo o que não gosto de fora. Eu me poupo.


Retém o que procura.

A partir do instante que se tem um propósito a ser alcançado, a pessoa por conseguinte, reterá (ou deterá) em suas mãos, para que não fuja como areia entre dedos...
Eu retenho o que procurei e encontrei.

Ensina o que aprende.


Todo e qualquer conhecimento, deve ser compartilhado de forma que alcance outras pessoas.
Sejam eles, fruto de tropeços pela vida ou vitórias conquistadas.
Passar para outras gerações aquilo que durante uma vida inteira foi aprendido, não é só a experiência conquistada, como também mais um objetivo: Ajudar na evolução do seu próximo, tanto quanto a sua.
Passo à frente o meu aprendizado de anos a fio, para quem quiser. Pois, nunca fui egoísta com nada nessa vida. O conhecimento que absorvemos deve ser passado adiante.

Tem o que dá.

Essa é a Lei do Retorno, simples e fácil de entender:
Faça o Bem e o receberá também; Caso faça o Mal, da mesma forma, o receberá.
Tento ao máximo fazer o Bem, dessa forma eu mesma me sinto bem.

Vale o que faz.

Sim, cada indivíduo seja do mais jovem ao ancião, vale aquilo que faz.
Suas ações vão demonstrar se ele vale muito como pessoa, ou se não vale nada...
Bem, eu acho que valho para muitas pessoas nessa vida, e todo ser humano, deve fazer por onde valer!


********

Palavras Edificantes


Parabéns, meu amigo, minha amiga!
Caso se enquadre de forma benigna nessa vida.
Aquilo que crê, que possa te fazer crescer!
Já do que gosta, que seja sempre a sair da tua boca, tal proposta.
E se já achou o que procurava, que o guarde como a um tesouro!
Pois, coisas assim, valem mais do que ouro...
Já que passa pela vida, e a finalmente a entende, ensine então, o que se aprende.
E dessa feita, se não é egoísta, faz o Bem e compartilha, pois, o terá de volta certamente!
Valerá tanto quanto a maior riqueza da Terra; Cada um que é do Bem, tem louros sobre a fronte, e caminhará de cabeça erguida, porque saberá que sua missão foi cumprida!

Fátima Abreu Fatuquinha


********


Lílian Furtado:


"Cada pessoa é aquilo que crê."
Bem. Se eu crer que eu canto bem, por exemplo, isso não significa que eu cante bem de verdade, mas, entendo que é necessário acreditar em mim mesma, e nas minhas potencialidades; Bem como, reconhecer as limitações.
Somos todos únicos em nossa essência. Ninguém pode fazer por nós, aquilo que podemos e devemos fazer.
Nesse sentido eu concordo com a frase, pois se acreditarmos que podemos ser melhores do que somos, certamente que se buscarmos isso, obedecendo as nossas limitações, que poderemos alcançar uma evolução como ser humano.

"Fala do que gosta". 
Infelizmente falo muitas vezes do que não gosto também, porque é da minha natureza aquariana, não me contentar com o que está pré-estabelecido como normal e certo.
Creio não ser possível falar só do que se gosta, sob pena de se anular como ser humano.

"Retém o que procura".
Não necessariamente retenho o que procuro, mas, aquilo que vai ao encontro das minhas convicções pessoais. Como norma geral, não creio que cada um retém o que procura, mas, o que  acredita ser verdadeiro.

"Ensina o que aprende". 
Sim, mas, concordo com ressalvas: Pois isso vai de cada pessoa.
Se eu aprendi a ser agressiva na minha infância, posso ser conscientizada de que repetir esse modelo de comportamento, só trará sofrimento aos outros e a mim mesma; Contudo, de um modo geral, creio que todos nós somos assim me incluindo.
Ensinamos o que aprendemos, todavia, sempre podemos aprender e ensinar diferente.

"Tem o que dá". 
Sim. Dou ao outro aquilo que tenho dentro de mim. Seja amor ou seja ódio; Nós damos sempre aquilo que temos.
Eu creio que ninguém pode dar algo que não tem dentro de si, novamente, me incluindo.
No máximo, estaremos mentindo ao outro e a nós mesmos.


"Vale o que faz". 
Sim. Super concordo. As pessoas valem o que fazem, e não o que dizem.
Nem sempre consigo transmitir com palavras, os meus sentimentos; Por exemplo, tenho as minhas ações que podem falar por mim, mais do que palavras. Todavia, às vezes, não conseguimos sair da inércia por determinadas circunstâncias da vida, que sufocam as nossas atitudes.
Em certos momentos, queremos fazer tal coisa e não fazemos, por medo da opinião alheia ou de algumas consequências. Aí cabe pesar o que é prioridade na vida. Penso eu.
(Lilian Furtado)


********


Delonir Cavalheiro:


Se cada pessoa é aquilo que crê, as pessoas estão em constante mudança: As crenças mudam com o passar do tempo, é assim como mudam as opiniões, os gostos e os hábitos.
As pessoas retém para si, aquilo que gostaram ou vibraram em sintonia: Retém para si, o que apreenderam, por vezes partilham, seja como conselhos ou mesmo numa conversa que pareça trivial.
As pessoas falam sobre o que gostam, se houver sintonia.
As pessoas estão sempre aprendendo, por conseguinte, evoluindo.
Abraço à todos.
(Delonir Cavalheiro)


********


Valter Félix:

Acredito que o desabrochar da vida acontece todos os dias, mas, principalmente nos primeiros anos de vida.
Onde a nossa formação, é moldada de maneira geral.
Contudo, o ser humano é capaz de grandes mudanças, desde que queira no coração e na  alma, renovar-se ou aprimorar-se.
Nesses termos e condições de vida, temos a convicção que "cada pessoa é aquilo que crê."
Fala do que gosta pois, isso lhe traz de certo modo, satisfação.
Retém o que procura pois, o que almeja lhe é precioso.
Ensina o que aprende pois, o ser humano repassa seus ensinamentos e vivência...
E repassando seus ensinamentos, tem o que dá, e vale o que faz.
E para se ter isso na sua intensidade, é importante viver uma vida sem medo, que é um dos piores inimigos do homem.
O fato de acreditar piamente em algo, faz ter a certeza de querer perpetuar (tal coisa), e assim, cultivar isso a outras pessoas; Crer nisso, vivenciá-lo, dar tudo de si por isso...
Um grande exemplo desse modo de vida, é chamado por muitos de Fé!


********


Maria Fernanda (Nandinha):



Sobre a Dinâmica ...
__"Cada pessoa é aquilo que crê ":
Eu penso que realmente é aquilo que crê , podendo ser no sentido Espiritual , emocional ou físico , posso falar disso tudo com propriedade:  Dizer com certeza que hoje , ou de uns dois ou três anos para cá sou exatamente aquilo que creio; E eu creio em mundo mais belo , com humanos transbordante de amor , com noites de sono reparador , com manhãs coloridas, e por aí vai...
Quando passei a ver a positividade em tudo , então, o tudo se transformou a minha volta !

__"E aí falar do que gosta , reter o que aprende , ensinar o que sabe  , ter o que dar , e valer o que faz, é apenas consequência da Bondade Divina".

___Quero agradecer aqui a todos que estão sempre por perto:
Mas, especialmente a Cida Nuno , minha Verdinha e única Sapinha, que amooO e que jamais desistiu de mim, ou de me ensinar a me amar e amar aos outros! Sim, tão somente amor , dar sem esperar nada em troca !
<3
















4 comentários:

  1. Me descubro um pouco mais a cada dia,minhas ânsias e desejos... isso é fundamental para dizer quem eu sou, porque às vezes eu mesmo me surpreendo...
    Mas dentro dessa vida linda que levo, o que me surpreende realmente é a capacidade, eficácia, competência desse pessoal lindo desse blog. PARABENS FATUQUINHA E SEU LAR !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, meu amigo Valter, fiquei tão feliz de ler seu comentário. Gratíssima em nome de todos!

      Excluir