domingo, 30 de setembro de 2018

Alma de Flor- Dinâmica

Dinâmica:
Primavera e suas flores

Bem, já que entramos recentemente na Primavera, nada mais natural que falarmos dela.
Nossa dinâmica é a seguinte: Escolha uma flor e fale sobre ela com sua alma, pois, se já a escolhe, é porque ela faz uma conexão com seu Eu Interior.
Pode ser uma poesia, um acróstico, uma ou duas frase, um texto, enfim... Tudo que quiser falar sobre a flor escolhida.


Eu, Fátima Abreu:

M argarida
A mor de minha vida.
R eina nos campos.
arantindo beleza ali...
A mais vistosa no verde.
R osas ficam com inveja dela!
I maculada pelo branco que carregam.
D ama das guirlandas silvestres.
A minha mais querida, Margarida.





********




E quando os passos da fada tocaram o verde da campina, elas brotaram em cores; Cresceram em um amarelo vivo, como o sol que as encobria.
Uma entre elas, destacava-se, pois, por capricho da natureza brilhava num alvo de neve.
Tinha o centro amarelo com as demais, porém, a diferença da cor daquela simples margarida, trazia a pureza da cor a quem pertencia...
Brancas ou amarelas, tanto fazia, para a doce fada que as colhia!
Eram as flores silvestres de sua meninice; Quando ainda as asas cresciam e tinha sorriso inocente de menina. Caminhava assim, divagando...
Com a cesta das flores recém colhidas, e então, voltava o sorriso de outrora.
As margaridas, fiéis companheiras de enfeite em sua guirlanda, que levava sempre a circular sua cabeça, de cabelos loiros e cachos como os de anjo.

Fátima Abreu Fatuquinha

********

Maria Fernanda (Nandinha):

Dinâmica sobre as flores: Perfeição de Deus.

Eu amo "Amor Perfeito" em todas as suas cores. Mas, o amarelo com detalhes em preto, me faz suspirar!
Tão pequeno e com tanta delicadeza, que se destaca entre todo o jardim e no meu coração.


Sobre os Ipês:
Conta a lenda, que Deus chamou as árvores para saber qual delas queria florir no inverno, e uma a uma, foi recusando e dando uma desculpa; Ninguém queria dar flores numa estação escura, fria e ainda com poucas folhas, e entre elas apenas uma deu um passo a frente: Toda desajeitada, com seus galhos espetando para todos os lados, e disse que seria um prazer florir no inverno e seria mais feliz se pudesse servir de inspiração aos enamorados e poetas.
Então, Deus com toda sua autoridade disse:
Você irá florir em várias cores e tons; Lilás, amarelo e branco e será predominante em toda essa estação, quando as flores começarem a cair, se formará um tapete macio e delicioso para qualquer pessoa se inspirar; Será muito alta e se chamará "Ipê".
Por essa beleza eu não reclamo ao passar pelo tempo seco do inverno!
__Flores o que seria de mim, do mundo e dos amores, sem suas cores !!!!?




********


J Davi Miguez:

Para não dizer que não falei das flores, eu vou falar de uma flor singela, frágil e delicada, chamada margarida, não que seja a minha preferida, apenas por que ela me  remete ao sentimento de liberdade, que tando gosto.
Ela, na sua leveza, enche os campos de alegria e cores.



********

Lílian Furtado:


[20:19, 30/9/2018] Lilian:
Orquídea para mim é a rainha das flores juntamente com a rosa. Mistura de cores e de perfume variados.
Essa era a flor predileta da minha mãe, pois, nunca esqueço da orquídea que nascia no tronco de uma enorme árvore na casa onde nasci.
A sua beleza encantava a todos os passantes e assim permaneceu bela e altiva até o dia em que a minha mãe se foi. A linda orquídea se foi junto com ela pois nunca mais tornou a florescer e o tronco da árvore foi cortado.
Dizem que as flores não tem sentimentos, mas, elas choram e sorriem de acordo com o ambiente em que vivem.
Quando são bem tratadas retribuem o nosso carinho, porém, quando há abandono é como o amor: Morre pela falta de cuidado.
Sejamos na vida das pessoas como as flores. Enchemo-nas de cores e de perfume que só elas são capazes de transmitir.
A natureza é a tradução da perfeição e a prova da existência de Deus. E as flores são o seu reflexo.





********

Ângela Nuno:



[19:53, 30/9/2018] Angela N: DINÂMICA:

PRIMAVERA E SUAS FLORES 🌻🌺💮🌼🌸🏵🌻🌺🌸🏵🌷🌼🌻
 A flor da minha alma é o girassol 🌻 . Creio que por  também ser solar, daí vem a explicação. Uma conexão com Deus.
Girassol, também conhecida como a Flor do Sol, por possuir uma particularidade de virar seu caule em direção ao sol. Exuberante! ☀ 🌻 ☀
Amarelo e suas matizes
Deslumbrante a luz do sol
Embelezando a natureza
Teu nome é Girassol 🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻





********


Delonir Cavalheiro:

A Rosa e a Primavera


"É primavera, te amo... É primavera, meu amor, trago essa rosa, para lhe dar..."
Tim Maia


Então mais uma vez
Chega a estação das flores
Da qual é pra mim
A rosa a primeira
A desabrochar, com seus odores
Perfumes primaveris
Que atraem as abelhas
E também os beija flores

A primavera está no ar
Nos perfumes, nas cores
Enfeitam os nossos dias
Alegram nossos amores

A rosa
Ah a rosa!
Adoro as vermelhas
O botão que se abre
Revelando as belezas
Da coroa de pétalas
Rainha do jardim
Beleza que não tem fim!
São poesia para mim

Amo todas as rosas
De todas as cores
Cada uma simboliza
Dentro do seu intento:
A vermelha, para amor
E cada uma em sua cor
Enfeita jardins e buques
Sempre presente
Nos jardins primaveris
A rosa sempre enfeita
Os olhos gentis

Delonir Cavalheiro
Canoas/RS






********


Valter Félix:

GIRASSOL!!!


Eu acho incrível uma planta girar a procura do Sol e ter essas cores fortes, sem contar que hoje é cultivada no mundo todo, sendo utilizada de diversas formas para muitas coisas.
Mas o que me atrai é sua capacidade da busca da energia e sua beleza...
Busca o sol, e se acaso não temos o sol, ela se vira para outros girassóis!
O Girassol é uma planta linda e quando olhamos uma plantação, é extraordinária!
Existem diversas crenças  populares em vários locais no mundo sobre girassóis.
Se alguém não viu uma plantação de girassóis, aconselho fazer uma visita...




********


Regina Gesteira:


Por quê não falar das flores, que perfumam e encantam o nosso dia?
Ver as flores pelos campos, em um buquê ou em um vaso alegrando uma casa... Todas as flores são lindas!
As rosas significam amor, as margaridas a inocência, as orquídeas  o desejo, os lírios a felicidade, os girassóis representam dignidade, jasmins doçura... Então como posso destacar apenas uma flor, quando todas têm seu valor e simbologias.
Amo as flores que alegram tanto os nossos dias!

Regina Gesteira







2 comentários:

  1. Amei as flores de cada um , coloriu nossa dinâmica , e a alma de cada um só podia ser bonita , suave e cheirosa , Parabéns a todos nós !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, filhota! Ficou linda nossa dinâmica, colorida e cheirosa...

      Excluir