quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

A primeira postagem do ano: ALMA LAVADA




Alma Lavada


Não sou guru de ninguém.
Tampouco tenho essa pretensão.
O que acontece, é que algumas pessoas acham de contar seus momentos e segredos para mim, e pedir minha opinião ou conselho.
Fico feliz se puder ajudar.
Dessa forma, faço bem para mim também.

Tudo na vida são trocas.
Energia.
Quando dormimos também. Existe a troca do corpo físico que permanece descansando, com seu perispírito que fica livre, e sai para suas 'andanças' pelo mundo astral e também pelo mundo físico, em sua forma menos densa, quase etérea...

Muitos de nossos sonhos noturnos, são lembranças desses 'passeios'...

O perispírito fica preso apenas pelo cordão* que o liga ao corpo(de tamanho infinito) que ficou em repouso na cama.
Podemos trocar experiências com habitantes do mundo invisível e até de falecidos da família.
Podemos viajar no tempo e espaço sem nenhuma máquina para isso.
A nossa mente nos leva a muitos lugares que presos na carne, não podemos ir:
Somente dessa maneira, durante o sono, somos capazes de tal façanha.
E voltamos sempre: Uns de forma leve e outros aos solavancos...
Você leitor, já acordou alguma vez dessa maneira?

 * Quando o cordão se rompe, é o dia de sua passagem ( morte do corpo físico) para o mundo astral.


Temos 3 corpos: O físico( material), o perispírito (nossa forma astral, semelhante ao físico) e o etéreo (sem forma, e sim, essência: a alma ou espírito)



Quem é meu leitor e tem religião que não aceita esse tipo de argumento, pediria que pudesse pelo menos questionar, antes de julgar coisas que desconhece.
É por esse motivo, que quando me perguntam, eu respondo de bom grado: Pois o pouco conhecimento que posso ter sobre esses assuntos, (nunca sabemos o suficiente, essa é a verdade) gosto de compartilhar...

Além do que, se uma amizade é verdadeira, (mesmo que virtual), não deve ser maculada por discordância de pensamento...
Agora, uma poesia para' ilustrar' meu texto:

Somos 3

Viemos dos espaços não vistos a olho nu.
Penetramos então na carne, que nos foi direcionada.
Movemos a matéria escolhida.
Vivemos a experiência do corpo novo.
E garantimos assim, a evolução do espírito.

Desde que não façamos coisas erradas...
Melhoraremos sempre:
Subimos mais um degrau, e por merecimento, conseguiremos ser um dia pura LUZ.
Estaremos desprovidos da vestimenta pesada da matéria e do perispírito também.

Evoluídos para orbes venturosos, habitaremos na forma mais sutil existente:
Somente alma limpa. 
Lavada de todos os resquícios do erro primeiro...

Fátima Abreu









Nenhum comentário:

Postar um comentário