quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Homenagem´REPUBLICADO





Da casa para o trabalho e vice versa: MÃE e MULHER







 Mulheres de Fibra!


Perguntada que profissão ela tinha, para um formulário responder,
A verdade, teve que dizer:
 "Sou mãe." Ela respondeu.
"Mãe, não contamos como profissão", disse pacientemente a atendente... Vou colocar dona de casa.

Passou-se o tempo e acontecendo  a mesma situação,
Ela resolveu mudar de atitude: Talvez com palavras mais complicadas, ela fosse bem entendida!
" Sou Mestra em relações humanas e educação de menores."
A moça interessada, pediu que lhe falasse sobre o que fazia...

Ela então, sem exagero algum, disse:
" Respondo e cuido de uma equipe de três pessoas e conto com um ajudante. Faço muitas horas extras, pego cedo no trabalho e termino sempre tarde. Sou responsável por vários setores durante o dia, desde a alimentação dessa equipe, até sua segurança. A minha dedicação  a esse trabalho, é total!"

 A atendente fez um gesto afirmativo e de aprovação com a cabeça.  A tratou  a partir dali, com mais respeito.
De qualquer forma, ela não mentira um só instante: Tudo era real em sua rotina de mãe...

Sou mãe e avó, mestra e doutora então!
Pense no trabalho que tivemos e temos, por toda a vida!




MINHA MAMÃE É BISAVÓ, TAMBÉM MEU AMORZINHO, MEU ANJO BOM!
TERÁ MAIOR GRADUAÇÃO?


Para todas as mamães que me leem e meu anjo protetor: MINHA DOCE MÃE ABIGAIL

Fátima Abreu Fatuquinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário