terça-feira, 7 de abril de 2015

A CHUVA II


Cai lá fora, a chuva que não me deixa sair de casa...
Não quero enfrentar pela frente, poças de água suja, lama, motoristas imprudentes...
Sem falar no perigo da rodovia, em dias assim.
Pedestres como eu, tem que tomar todo cuidado:
São dias como esse, que carros derrapam, fazendo um grande estrago...

A chuva me incomoda muito, sei que é necessária para tudo, mas ainda assim, deprime...
Dias assim, fico ansiosa, sem muita alegria,
Prefiro dias de sol, para colorir minha vida
O Sol representa, a beleza que nosso Sistema, exprime...

Não sairei até que a chuva se acabe!
Mesmo tendo o que fazer, lá fora.
Olho agora da janela:
Teclando em espera...

Ainda que no momento, ela seja para mim, vilã,
Faço uma pausa, e reflito sobre ela:
Nada melhor, do que deitar ouvindo a chuva bater no chão, e falar sobre isso também, aqui na minha tela...

Fátima Abreu


Ler mais: http://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=195197#ixzz1UdzTVO5F
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives

Nenhum comentário:

Postar um comentário