quarta-feira, 21 de novembro de 2018

ARTIGO: EU DOU AS COSTAS PARA O QUE NÃO SOMA.




Vivemos uma época difícil. Há inversão de valores e batalha de egos, e aqui não estou falando de política, estou falando da sociedade como um todo, principalmente nas redes sociais.
Muitos se julgam algo, mesmo que não sejam.
Outros, distribuem ideias, mesmo que nada saibam sobre elas, e pesquisam apenas no Google...

********

Percebo gente  dando pitaco por aí em tudo. Parece que todos viraram doutores em tudo!
 O Dr maior aí, é o Google: Porque fornece o conteúdo para os pseudos qualquer coisa.
Fico impressionada como tem gente que não sabia de nada  sobre um determinado assunto, e uma simples leitura em 2 ou 3 sites, se acha poderosa para discutir sobre eles.
Discutem até com quem sabe! Dizem para o outro se atualizar...

Essa semana resolvi falar sobre isso, para não discutir abertamente com alguém que tem o ego inflado (achando que sabe muito sobre qualquer coisa), uso a ferramenta que Deus me deu:
A minha escrita.

A web se tornou uma batalha de egos!
Uns querendo saber mais que outros.
Uns querendo brilhar como artistas...
Aliás, a web fez com que pessoas saíssem do anonimato e se expusessem como se todos fossem astros, cantores, etc.
Uns querendo mostrar utilidade, para estar entre as curtidas e compartilhamentos de outras pessoas.

Minha gente, eu mesma faço isso há anos, todavia, para mostrar coisas positivas para serem compartilhadas! E não para ser entendida como doutora em algum assunto; Sim, para realmente estar fazendo um bem a quem precisar daquilo, naquele momento que estiver lendo.

Fico entendiada quando alguém que tenha menos compreensão em determinado assunto, ao qual eu domino, querendo explicar como se eu não soubesse... E eu, sabendo que essa ou aquela pessoa, pesquisou apenas na web, para estar falando daquilo comigo.
Isso é um desabafo. Só porque não posso falar diretamente nomes...

Não sou formada no ensino superior. Cursei faculdade mas, não terminei. Entretanto, fiz cursos soltos e tenho certificado.
E sobre o que aprendi com eles, posso dizer que assimilei o conteúdo sem estar consultando sites, até porque, naquela época não existia a web...
Fui rata de bibliotecas, vivia nas livrarias e sebos da vida.
O conhecimento me apaixona! E nunca fiquei presa somente ao que as escolas ensinavam...

Não me considero menor do que ninguém por não ter o superior completo. Tampouco, não sou melhor do que outros. A inteligência não se mede por diplomas.
Cada pessoa tem o nível intelectual de acordo com suas possibilidades na vida, e também, com um conjunto de situações: Psicológicas, culturais, sociais, familiares, e até de saúde mesmo.

Mesmo aqueles que tem bloqueios por alguma síndrome, pode ter sua inteligência levada para outro setor que não seja o cultural, como  Artes e aptidão para ofícios, por exemplo.
Ninguém é incapaz. Basta explorar o que se pode e que se gosta de fazer.
A inteligência não pode simplesmente ser medida em um teste de QI.

Mas, sem sair muito do assunto principal, a batalha dos egos continua...
E os rostos felizes das fotos nas redes sociais tentam ganhar mais Likes, como se fossem os masters de qualquer coisa.
Deixei de seguir umas 3 pessoas no Instagram, essa semana, porque não aguento a hipocrisia e o esnobismo de quem se acha muito.  Tomos somos UM, gente!
Todos nascidos de Deus. Criaturas com almas eternas, iguais perante o PAI  MAIOR.
Ninguém é melhor do que ninguém!
O bonito é ser simples, gentil, sincero, caridoso, amigo, tolerante e paciente.
O resto é só rostinhos bonitos, corpos sarados e pouco conteúdo.

Melhor rever seus conceitos.
Siga e compartilhe somente o positivo. Esqueça o debate, o desaforo.
Nada disso soma, apenas desgasta.
Eu dou as costas para tudo isso.
Porque viver estressado (a) só faz mal a você mesmo: Sua saúde vai embora, como grãos de areia que escorrem entre os dedos.

Fátima Fatuquinha Abreu

2 comentários:

  1. Que texto perfeito. Farei a dinâmica com muito gosto. 👏👏👏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBG LÍLIAN QUERIDA! ADORO TER VC COMO PARTICIPANTE DE NOSSAS DINÂMICAS, PQ É SEMPRE TÃO CENTRADA...

      Excluir