terça-feira, 20 de julho de 2021

A Lista- Dinâmica republicada hj.



Nossa dinâmica é a seguinte:

Comente o video e faça essa lista da qual ele fala:
Amigos e coisas que você tinha ou ainda mantém.


Eu, Fátima Abreu:


10 Grandes Amigos de mais de 10 anos atrás-
                                  Robby e esposa Dona Iza (vizinhos em Irajá)
                                  Deise (vizinha na época)
                                  Dona Ruth e Dona Delba (eram irmãs, minhas vizinhas)            
                                  Marília e esposo Antônio (meus compadres)
                                  Dona Lia e esposo "Seu Hugo"( também eram vizinhos)
                                  Fátima Nobre (concunhada)

Desses alguns já se foram, outros aqui estão, e aproveito para ser grata mais uma vez, com essa postagem. Porque ser grande amigo, é te ajudar no momento com o que você mais precisa, e não fugir simplesmente por medo de pedirmos ajuda.

Os sonhos que eu tinha, eram sobre ter minha casa própria, e tive, só que perdi.
Mas, o principal era ser escritora, mostrar minha arte literária para o mundo, isso eu fiz e faço.
Amores jurados para sempre, apenas no dia do casamento. 

Ainda me reconheço no espelho em relação a minha vontade de nunca desistir daquilo que eu quero.
Claro, não me reconheço jovem no espelho, porém, sou jovem de espírito.
Achei que tudo seria exatamente assim, depois que eu me desprendesse de amarras do passado.

Sobre os mistérios que eu sondava anos a fio (em bibliotecas primeiramente, e depois, através da web), alguns descobri muita coisa a respeito. Tanto que fiz meu livro A Verdade de Gaia, baseado em tudo que li e assimilei.

Não foram muitos segredos que guardava sobre mim, até porque, sou um livro aberto...
Mas, um vou contar aqui: 
Quando criança era bem quietinha até ir morar em Irajá.
Antes, morava em Vista Alegre, na chácara dos meus avós, com meus pais e irmão (que nasceu depois)... Então, em Irajá, passei a ter uma curiosidade ímpar, de bisbilhotar qualquer armário de banheiro em que eu entrasse, na casa de quem quer que fosse. Só para saber o que cada família, tinha de diferente em seus armários.

Eu condeno a falta de verdade. Mas, compreendo que em alguns momentos da vida, se tenha que mentir por uma causa maior. Acho que na vida omiti fatos.
Não gosto de mentiras. 

Ciúme era um grande defeito em mim, fosse por parentes, fosse por companheiro...
Felizmente sanei isso.
Contudo, um defeito que tenho até hoje, é a teimosia.
Posso falar que também o fato de querer atenção, seja um defeito!?

Música faz parte primordial no meu ser. Sempre adorei cantar.
Todavia, por ser tolida de cantar um tempo, me senti uma das pessoas mais tristes desse mundo...
Felizmente, me livrei do problema que não me deixava cantar! Amém por isso!

Voltando ao assunto dos amigos: Os de dez ou mais anos atrás, não vejo nenhum mais. 
Entretanto, há fora da lista que fiz, outros, que mantenho contato pela internet.

Das pessoas que me amavam (e amam) restam os da família, e amigos que conheci pela web, que são como família real, que amo, demais! Esses sei que me amam: Patrícia Herpich, Maria Fernanda Freitas, Naná Aziati, Maria Sateles, Ivete Briz e outros mais... 

Os gostos que mantenho são pela  boa música, espiritualidade, filmes, livros, Arte, caminhadas, pessoas, café, chocolate, vinho tinto suave e sexo. Não necessariamente nessa ordem, claro, rs...


********

Delonir Cavalheiro:


Eu não seria indelicado, de fazer uma lista com dez amigos em detrimento dos demais.
Deixo a lista na música, e na minha cabeça.
No meu íntimo, eu sei, quais levarei comigo para sempre...
De quais guardo querida lembrança.
De qual guardo triste a saudade.
Deixamos em nosso caminho, amigos queridos, amizades eternas, que se apagam no rastro do tempo.
Que depois de algum tempo,  reencontramos, mas, por algum motivo aquela amizade e carinho que julgamos eternos, estão mornos, quase gelados.
Mas, não é motivo de tristezas, se nós mudamos com o tempo, com certeza nossos amigos também mudaram.
Temos hoje novos amigos, novos interesses, novas afinidades. Assim como os amigos que no passado ficaram.
Não farei uma lista, pois todos estão presentes em mim.
Tenho a graça de ter muitos bons amigos. Todos me acompanharão na lembrança.
Deixo aqui meu carinho e a minha amizade a todos que por um tempo, caminharam a meu lado, me concederam o privilégio de por um tempo, chamá-los de amigos, de irmãos.
Ah, e os desafetos.
A viagem é tão curta, não vale a pena guardar mágoa.
Igualmente, andaram a meu lado, tumultuaram um pouco a caminhada.
Mas, foi tão breve, que já passou.
Meu carinho fica com todos vocês.
Amo a cada um a sua maneira.


********


Lílian Furtado:


A dinâmica fala de tudo o que deixamos para trás: O que conservamos conosco, pois a passagem do tempo ás vezes nos afasta de pessoas e de coisas importantes e especialmente de quem éramos anteriormente. 
Tudo muda o tempo todo, mas, amigos de verdade sempre permanecerão ao teu lado; Não importa quantas mudanças ocorram. 
Eu mesma mantenho praticamente as mesmas pessoas que conheci há dez, quinze,  vinte anos atrás, com uma ou outra exceção, bem como, conservo o mesmo amor ao lado da mesma pessoa, há quatorze anos. 
Porém, sei que já não sou a mesma de ontem; Tenho os mesmos sonhos e objetivos, mas, continuo preservando e alimentando tudo aquilo que é essencial para a minha felicidade.


                                                                       ********








Nenhum comentário:

Postar um comentário